FANDOM


A Guerra de 2014 é um conflito fictício introduzido pela franquia Battlefield 3, suas expansões e retomado em Battlefield 4: Second Assault. Sendo travada entre Estados Unidos da América, a Federação Russa e o grupo Libertação e Resistência Popular (People's Liberation and Resistance, the PLR), durou de Março de 2014 à Novembro de 2014.

  1. Causas

Por volta de Março de 2014, um grupo rebelde denominado Libertação e Resistência Popular começou a ganhar força e a aumentar suas atividades aos arredores da fronteira Irã-Iraque. Na tentativa de acalmar os ânimos nessa região, foi criada uma força tarefa com a função de realizar operações pacificadoras no local. No comando, estava a marinha estadunidense e, entre outros esquadrões, o do sargento Henry "Black" BlackBurn, o Desajustado 1-3 (Misfit 1-3). Tudo corria bem quando a operação acabou sendo subitamente comprometida por um terremoto que acaba por atingir a região. Neste meio tempo, seguia-se um golpe de estado no Irã liderado por Faruk Al-Bashir e o grupo o qual era líder, Libertação e Resistência Popular (LRP).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória